Sobre Nós

Escola Coxa Abranches

Tendo em vista o grande crescimento urbano e a quase total extinção dos campos de futebol de pelada, surge a dificuldade de as crianças praticarem o futebol, ficando cada vez mais difícil à descoberta de novos valores. Os espaços de lazer diminuíram e a violência em nossas ruas atinge níveis alarmantes. Deste modo se faz necessário à criação de espaços onde estas crianças possam praticar atividades esportivas, e receber orientação de profissionais habilitados. Por que além de estarmos formando futuros craques para suprir a necessidade dos nossos clubes, estaremos ajudando a formar o cidadão de amanhã.
    Assim sendo, criamos a Escola Coxa - Núcleo Abranches, que atende crianças de 06 a 17 anos de idade (de ambos os sexos - masculino e feminino), ocupando seu tempo ocioso com atividades programadas e orientadas por profissionais especializados no desenvolvimento biopsicossocial dos alunos inscritos. É a realização de um espaço onde os pais saibam que as crianças estarão praticando o esporte de uma maneira segura, ficando assim afastados das drogas e de outras más influências que hoje elas estão expostas.
    Por mantermos parceria com um dos maiores reveladores de atletas do futebol brasileiro nossos alunos estarão bem encaminhados no seu sonho de se tornarem atletas de futebol profissional.
    A criação deste espaço esportivo com certeza valorizou muito a região do Abranches, visto que é nossa intenção transformar este local num verdadeiro ninho de craques do futebol.
    Nossos objetivos são preencher o tempo ocioso das crianças do bairro Abranches e adjacências, com a pratica do futebol; orientar e ensinar a prática do futebol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança, utilizando o esporte como veículo de socialização e educação; além de descobrir novos talentos que possam vir a suprir as categorias de base do Coritiba.
    As crianças estão distribuídas em diversas categorias, separadas por faixas etárias e treinando em dias diferentes.
    Para os profissionais (professores) que fazem parte da equipe de trabalho há orientação para que desenvolvam suas aulas de forma recreativa, buscando atingir os objetivos traçados, mas preocupados com que as crianças tenham prazer em participar destas atividades.
    Nossos alunos são constantemente acompanhados quanto ao seu desenvolvimento escolar, afinal “Bom de bola, Bom de Escola ‘“.
    As crianças tem contato com o desporto do futebol, tratando desde o seu aspecto físico (educação física de base), psicológico, social, sempre com o intuito de educar e socializar através do esporte.
    Na distribuição dos dias de treinamento, fica reservado um dia para a parte física e técnica e o outro para treinamentos coletivos.
    São realizadas avaliações periódicas por observadores das categorias de base do Coritiba.

Galeria de Fotos: Sobre nós

A galeria de fotos está vazia.